Bicicleta LED mantém-te em segurança à noite

Já vimos como é fácil tornar uma bicicleta mais visível à noite com ajuda de LEDs nas rodas e por apenas alguns poucos euros; mas hoje trago-vos uma proposta mais ao gosto de todos os que são fãs do Tron: como fazer com que a vossa bicicleta passe a dar um festival luminoso à noite que garantirá a vossa segurança.

LEDbike_01

A ideia é simples, e não fica cara: trata-se de aplicar uma fita de LEDs no quadro da bicicleta, fazendo com que a mesma pareça a bicicleta que Tron utilizaria no seu mundo digital.

Se o efeito é estonteante (não aconselho que usem o modo “strobe” sob pena de induzirem ataques epilépticos em quem vos vir passar na rua) o seu preço é, felizmente, bastante acessível. Os componentes mais caros serão a fita de LEDs e a bateria de LiPo, ambas podendo ser compradas por uma dezena de euros.

Sendo eu um fã dos LEDs e da iluminação, obviamente que me sinto atraído por este projecto, e parece-me ser uma excelente forma de garantir que até o condutor mais distraído não teria desculpas para não vos ver à noite. Mas, para que o resultado final ficasse completo, teria que se complementar este quadro LED luminoso com os restantes LEDs nas rodas.

 

[vimeoembed id=”112608045″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *