Porsche 717 chega em 2019 para concorrer com o Tesla Model S

Segundo informações divulgadas na semana passada pela revista britânica “Car Magazine“, a Porsche está a desenvolver um modelo com propulsão exclusivamente eléctrica, que deverá ser lançado em 2019 e que irá concorrer com o Tesla Model S.

Porsche717_01

O Porsche 717, será um sedan de quatro portas, que deverá utilizar o mesmo chassis da próxima geração do Panamera, terá um motor eléctrico para cada uma das quatro rodas (o que equivale a dizer que terá tracção integral) e deverá apresentar uma autonomia de 480 quilómetros.

Em vez de utilizar uma bateria plana que forma o soalho da viatura, parece que a Porsche vai utilizar um modelo bastante mais complexo de bateria, uma vez que irá distribuir as células de bateria por locais como o túnel central do carro (onde se concentrará o maior número), mas também noutras áreas da estrutura do veículo, como as colunas, as soleiras das portas, sob o piso e noutros espaços livres na estrutura. No total, o Porsche 717 estará equipado com 108 módulos de bateria.

Ainda segundo a “Car Magazine”, o Porsche 717 dará ao seu condutor a possibilidade de optar entre 3 modos de condução com potências de 400, 500 ou 600 cv.

É sempre bom saber que grandes marcas como a Porsche estão a desenvolver veículos eléctricos com autonomias capazes de convencer os mais cépticos, mas o mais provável é que em 2019, quando o 717 for lançado para o mercado, o seu “alvo a abater” já esteja muito à frente nesta guerra 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *