Novo Chevrolet Malibu virá com modo de condução “Teen Driver”

Conduzir um automóvel é algo com vem acompanhado de uma grande dose de responsabilidade, e nos EUA a GM que dar ferramentas aos pais que estejam preocupados como os seus filhos se comportarão na estrada. O novo Chevrolet Malibu virá com um modo especial para condutores adolescentes… que vai dar que falar.

Teen Driver, available on the all-new 2016 Chevrolet Malibu

Se pensam que os automóveis actuais já guardam demasiados dados sobre o que os condutores fazem, no Chevrolet Malibu de 2016 o modo Teen Driver vai fazer com que os pais possam ter acesso a um relatório detalhado sobre a forma de condução dos seus filhos (ou de alguém a quem emprestem o veículo), incluindo a distância percorrida, velocidade máxima, avisos de velocidade excessiva, entrada em funcionamento dos sistemas de estabilidade e ABS, e também detecção de risco de colisão.

Isto vem também acompanhado por um conjunto de funcionalidades de segurança que não poderão ser desactivadas: como controlo de tracção e estabilidade, travagem automática quando detecta risco de colisão ou atropelamento, etc. e até silencia completamente o rádio no caso dos ocupantes não colocarem os cintos de segurança.

Medidas com as quais a GM espera reduzir o número de acidentes e vítimas mortais, que é bastante elevado para condutores na faixa etária dos 16 aos 19 anos – mas que não nos deixa de fazer pensar naquilo que tanto Elon Musk como o Google têm dito: de que todos ficaremos mais seguros quando não tivermos condutores humanos ao volante de automóveis.

 

[youtube https://youtu.be/jXsgcP2dexE]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *