Navion quer ser o HUD holográfico para todos os carros

Enquanto aguardamos pelos carros que não precisam de condutor, cabe-nos a nós conduzir – de preferência sem tirar os olhos da estrada. Este Navion quer trazer a tecnologia de projecção aeronáutica para criar um HUD em qualquer automóvel.

Navion_01

Embora alguns automóveis já estejam equipados com sistemas HUD que projectam informações como a velocidade ou navegação GPS no pára-brisas, continua a ser algo que está ausente da maioria dos veículos (ou que representa um pagamento avultado pelo “extra”). E daí o interesse deste Navion.

O Navion consiste num pequeno aparelho que pode ser montado em qualquer veículo, e que diz ser capaz de projectar informação “holográfica” que parece ficar colocada sobre a estrada, visível apenas para o condutor. A empresa não dá detalhes técnicos sobre o sistema a que chama “Infinity Focus”, nem tão pouco explica se o mesmo necessitará que se coloque alguma película especial no pára-brisas, ou se usa uma pequena tela plástica (como o Navdy).

Outra particularidade interessante, é que para além do sistema poder projectar informação adicional de apps, também conta com controlo por voz e por gestos “feitos no ar”. Em suma, tudo o que é necessário para dar uma boa carga de funcionalidades futuristas a qualquer automóvel. Só falta mesmo saber quando é que este Navion estará disponível… e qual será o seu preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *