MG alcança novo recorde em 2025

A MG Motor alcançou pela primeira vez 300.000* vendas anuais no Reino Unido e na Europa.

Este marco foi alcançado em dezembro, com a MG a registar um aumento de quase 30% em relação ao período homólogo de 2024, quando a marca registou cerca de 233.000 vendas.

A forte procura dos clientes pelos modelos Hybrid+ e Plug-in Hybrid da MG, incluindo o popular SUV MG HS PHEV, contribuiu significativamente para o elevado desempenho da marca.

Em toda a Europa, as vendas combinadas de veículos híbridos atingiram o total de 137.000 unidades, um aumento de quase 300%. Por outro lado, as vendas da gama ZS totalizaram 123.000 unidades, o que representa um crescimento significativo de 32% em comparação com o mesmo período de 2024.

Durante 2025, a MG reforçou significativamente a sua oferta de veículos elétricos fomentando uma maior acessibilidade a novas tecnologias. Isto incluiu a introdução do SUV MGS5 EV.

O aumento da representação da MG em toda a Europa também tem impulsionado o seu crescimento. A marca está agora presente em 34 países e conta com cerca de 1300 concessionários. Em Portugal, a MG tem 26 concessionários parceiros.

Ricardo Lotra, Diretor Comercial da MG Portugal, destaca a relevância de alguns modelos-chave: “Em Portugal, a eletrificação só avança quando o produto responde a uma lógica muito concreta de custo e utilização. Modelos como o MG4 ou MG HS PHEV, por exemplo, são decisivos por cumprir esse equilíbrio, e a chegada do MGS5 EV marca um passo claro da MG para tornar os elétricos viáveis num mercado onde o preço continua a ser um fator determinante. Mas esse crescimento só é possível porque o produto entrega qualidade, tecnologia e fiabilidade ao longo do tempo. É essa base que nos permite alargar a gama eletrificada de forma sustentada e preparar os próximos passos da marca em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *