Tiago Monteiro volta a competir nas 24 Horas de Le Mans

Tiago Monteiro revelou que vai participar na edição deste ano das míticas 24 Horas de Le Mans. O piloto português aceitou o convite endereçado por Colin Kolles, responsável pela equipa byKolles Racing, que vai competir com um CLM P1/01 2015 na categoria LMP1 a gasolina.

byKolles_01

Esta será a quinta participação de Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans e o piloto está bastante entusiasmado com esta participação que nunca pensou possível este ano: “Os meus compromissos com a Honda no WTCC limitam e muito a minha disponibilidade, e já tive de recusar alguns convites por conflitos de agenda. Mas felizmente surgiu esta possibilidade!“.

A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite“, referiu o piloto português que nunca escondeu o seu gosto pelas corridas de endurance.

O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1 pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado“, acrescentou.

byKolles_02

Até ao início da prova, a 13 de Junho, Tiago Monteiro terá dois dias para se ambientar ao CLM P1/01: “Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida“.

Quanto a objectivos, o piloto português considera que, para já, a meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria. “Se isso acontecer será excelente“, concluiu.

byKolles_03

As 24 Horas de Le Mans decorrem entre 13 e 14 de Junho e os testes oficiais decorrerão nos dias 30 e 31 de Maio. Tiago Monteiro vai participar também nos testes privados da equipa a 19 e 20 de Maio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *