BMW prepara i8 mais potente para 2016?

O BMW i8 é uma autêntica maravilha dos tempos modernos, mas se estiverem interessados em comprar um (não se esqueçam de convidar para dar uma volta!) talvez seja mais prudente aguardarem mais um pouco, pois parece que a BMW já prepara um modelo melhorado para ser lançado no próximo ano.

BMWi8_new_01

O i8 pode ser um super-carro futurista disponível no presente, mas haverá quem possa ficar um pouco constrangido ao descobrir que este super-carro tem um motor com 1.5L de cilindrada e apenas 3 cilindros – uma motorização que mais depressa se associaria a um pequeno citadino.

Mesmo sabendo-se que a BMW fez essa opção em prole da eficiência, e que mesmo assim este pequeno motor desenvolve cerca de 230cv (aos quais se somam os do motor eléctrico), há rumores que apontam para que a marca germânica esteja a preparar uma variante mais potente, equipada com um motor 2.0L com 4 cilindros, e que poderá elevar a potência total combinada para perto dos 450cv (cerca de 50% mais que o actual).

BMWi8_new_02Será uma forma da BMW demonstrar as capacidades da estrutura em fibra de carbono deste carro, que os engenheiros da marca dizem ser capaz de suportar potências de até 600cv sem problemas. Porque motivo não colocam já um motor capaz de chegar a esse valor? Talvez porque seja melhor ir vendendo estes modelos, e ficar com o caminho aberto para uma variante ainda mais potente daqui por mais 2 ou 3 anos…

Por mim, até me podiam oferecer um i8 só com 100cv… pois este é daqueles carros que nem me importava de conduzir apenas e somente dentro dos limites legais de velocidade. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *