Land Rover mostra sistema de detecção de buracos nas estradas

Actualmente, quem utiliza o Waze sabe que já pode reportar a localização de buracos nas estradas (infelizmente, sem parecer ter grande efeito na sua rápida reparação), mas a Land Rover estuda um sistema que poderá detectar automaticamente os buracos e alertar automaticamente outros veículos e as entidades responsáveis.

LandRover_buracos_01

No caminho para os automóveis autónomos, teremos também que passar pela capacidade dos automóveis não só identificarem obstáculos nas estradas, como também buracos potencialmente perigosos. A Jaguar/Land Rover propõe um sistema que utiliza câmaras e sensores para ler a estrada, e que será capaz de detectar estes buracos, permitindo a pré-compensação necessária da suspensão (um sistema já utilizado pela Mercedes nos seus topo-de-gama) de forma a anular, dentro do possível, o desconforto causado pelo buraco, e também sinalizar a posição do buraco para outros veículos e para os responsáveis pela reparação das estradas.

Por agora o sistema de detecção é bem mais simples… e consiste em monitorizar a movimentação da suspensão, que assim garante que nenhum buraco passa despercebido… se passarmos por cima dele. 🙂

[youtube https://youtu.be/7Bif0wEbwAE]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *