Mundial de SuperBikes este fim-de-semana em Portimão

É já a partir de hoje que se disputa a etapa portuguesa do FIM Superbike World Championship, que visita o Autódromo Internacional do Algarve (em Portimão) pelo oitavo ano consecutivo.

SBK2015_01

Até ao próximo Domingo, dia 7 de Junho, vão estar em pista cinco categorias, desde a classe rainha, as Superbike, até ao Mundial de Supersport, Superstock 1000 e 600 e o Europen Junior Cup.

O AIA será palco da sétima ronda de 2015, num total de 13, e o piloto Jonathan Rea, da Kawasaki, chega a Portimão a liderar a tabela classificativa com 240 pontos, seguindo-se Haslam na sua Aprilia, com 153. Na categoria Supersport destaca-se, mais uma vez, Sofuoglu com 105 pontos, também em Kawasaki, com uma vantagem de 37 pontos para o norte-americano Jacobsen, segundo posicionado.

[youtube https://youtu.be/ZQAAAROcvrI]

Nos campeonatos de Superstock 1000 e Superstock 600 ainda só decorreram três rondas, com Savadori a liderar nas 1000, com 70 pontos e Razgatlioglu nas Superstock 600, com 57 pontos.

Após três provas Orellana está na frente da tabela, do European Junior Cup, com 66 pontos, encontrando-se em luta pelo título com Pusceddu que está a apenas 9 pontos de diferença.

Os bilhetes estão disponíveis a partir de €7.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *