Luz de travagem para bicicletas

Quem anda de bicicleta na estrada sabe bem a importância de ser visto, e para isso nada como recorrer à iluminação. Esta pequena luz da Sigma custa apenas $10, mas tem a particularidade de acender apenas quando travam.

brakelight

Não há falta de ofertas “luminosas” para se utilizarem nas bicicletas e nos próprios ciclistas, mas a grande maioria delas limita-se a ficar permanentemente acesa ou a piscar num padrão seleccionado. Tal como as luzes dos carros demonstram, para além das luzes de presença, há também vantagem em ter uma luz de travão que melhor chame a atenção para o que se está a passar, e é aí que entra esta luz de travão da Sigma.

Fixando-se directamente no cabo de travão, o processo de instalação da luz de travagem é ultra-simples e não obriga a qualquer alteração na bicicleta ou no sistema de travagem.

Em vez de complicados sistemas de acelerómetros, aqui temos apenas um sistema mecânico que actua como botão para acender a luz quando o travão é accionado, e nada mais. Por $9.99 parece-me que não se poderia pedir melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *