Hyundai disponibiliza manuais em realidade aumentada para os seus automóveis

Os manuais de instruções costumam ser aquela coisa que imediatamente se atira para o lado quando se compra um novo brinquedo, mas a Hyundai quer mudar isso ao disponibilizar um manual em realidade aumentada para os seus automóveis.

Hyundai_Virtual_Guide

O manual de instrução de um automóvel não escapa à regra de ser algo a que poucos compradores irão dar uso – a não ser talvez no caso de verem um qualquer botão na consola do carro que não consigam decifrar o funcionamento (ou no caso de querem abrir o capot e não conseguirem). Com este manual em realidade aumentada a Hyundai tenta cativar os utilizadores mais tecnológicos, embora ainda falte perceber se a app apresenta realmente informações úteis… ou se resume a ser um mero exercício publicitário, dizendo que usa realidade aumentada, mas apresentando as informações mais básicas para as quais não seria necessário manual nenhum.

Será algo que quem comprar um Hyundai Sonata poderá experimentar em breve, com acesso a 82 vídeos demonstrativos, e várias imagens 3D que surgem sobrepostas em áreas como o motor, e que no futuro deverão ser expandidos a mais modelos da marca.

… É o tipo de coisa que se aplicaria perfeitamente a óculos de realidade aumentada, servindo como um manual continuamente à frente dos olhos para explicar as coisas a quem não sabe – se bem que, a este ritmo, provavelmente ainda nos chegam primeiro os carros sem condutor que os óculos de realidade aumentada. E se for esse o caso, deixa de ser necessário preocuparmos-nos com o manual do automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *