Uber testa identificação colorida de carros e passageiros

Nem sempre é fácil identificar quem é o carro do Uber que nos vem buscar ou, do lado oposto, identificar quem é a pessoa que chamou o carro. Nos EUA a Uber está a testar um sistema colorido que pretende facilitar este processo.

Spot-blog

A identificação do carro do Uber e do respectivo passageiro obriga muitas vezes a que o condutor telefone para o cliente, para que o consiga identificar (e vice-versa). Em Seattle a Uber está a testar um sistema mais engraçado e colorido chamado SPOT.

Com este sistema, é colocado uma pequena barra luminosa LED no pára-brisas do veículo, com a cor a ser seleccionada pelo cliente no momento de pedir o seu Uber. Quando o carro estiver próximo do local de recolha, a barra irá iluminar-se com a cor pretendida, permitindo ao cliente identificar facilmente qual é o veículo; e pode também fazer com que o ecrã do seu smartphone se ilumine com a mesma cor, para sinalizar o condutor.

Considerando o baixo custo de uma pequena faixa LED (mesmo considerando o controlador wireless para controlar a sua cor), parece-me uma excelente opção que deveria ser adoptada para todos os automóveis Uber, incluindo cá em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *