Opel anuncia novo modelo eléctrico Ampera-e

A Opel anunciou o lançamento no próximo ano de um revolucionário automóvel eléctrico com baterias. Este modelo vem engrossar a maior e mais abrangente renovação de gama de produtos da história da marca alemã, que engloba 29 novos modelos a chegarem ao mercado entre 2016 e 2020.

O novo “eléctrico” de cinco portas e cinco lugares recebe a designação de Ampera-e e terá autonomia superior à da maior parte dos actuais veículos eléctricos e será proposto a preço acessível. Assentando na experiência acumulada desde 2011 com o primeiro Ampera, modelo que se tornou referência para a moderna mobilidade eléctrica, o novo Ampera-e alia tecnologia inovadora ao nível da motorização elétrica com elevada conectividade e dinâmica apurada.

A revelação dos planos da Opel para o Ampera-e foi feita pela CEO da General Motors, Mary Barra, no Simpósio CAR que decorreu em Bochum, na Alemanha: “A GM e a Opel sempre estiveram convictas de que os automóveis eléctricos vão desempenhar um papel crucial na mobilidade do futuro. A tecnologia inovadora do Ampera-e constitui um passo importante nessa direcção. O nosso novo automóvel eléctrico com baterias é mais uma demonstração da reputação da Opel como fabricante que torna a engenharia inovadora largamente acessível“.

Tendências como a urbanidade e imperativos como a protecção do ambiente exigem que se encarem novas soluções de mobilidade e alternativas de sistemas de motorização. O compacto Opel Ampera-e possui uma unidade plana de baterias colocada sob o piso do habitáculo. Esta característica permite oferecer um habitáculo invulgarmente grande, com espaço para sentar confortavelmente cinco pessoas, e uma bagageira com volumetria comparável à de um modelo do segmento dos “compactos”.

O Ampera-e estará equipado com o sistema de assistência em viagem e emergência Opel OnStar, para além de tecnologias de informação e entretenimento que serão capazes de integrar automaticamente as funções de “smartphones” e de outros dispositivos móveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *