Tesla revela o Model 3 – o carro eléctrico para as massas

Uma década depois, Elon Musk cumpre com o prometido e apresenta-nos um carro eléctrico económico “para todos”. Um carro que, à semelhança do que acontece com os iPhones da Apple, até criou filas de compradores, dispostos a comprá-lo sem sequer saberem como seria.

Tesla_Model3_01

O novo Tesla Model 3 é um carro com preço a começar nos 35 mil dólares, capaz de transportar 5 adultos confortavelmente, tem uma capacidade de carga superior os modelos concorrentes, e tem uma autonomia de 350 quilómetros – um valor simpático mas que a Tesla espera melhorar até ao lançamento do carro, prevista apenas para final de 2017.

A data de entrega está distante, mas isso não impediu mais de 100 mil pessoas de sinalizarem já a sua intenção de compra com um adiantamento de 1000 dólares, o que originou filas que se poderão comparar às dos lançamentos dos novos iPhones, e demonstrando bem o fenómeno que a Tesla está a conseguir gerar.

Tesla_Model3_02

O preço indicado é para o modelo base, que no entanto já tem coisas bem simpáticas, como um tecto panorâmico em vidro de uma peça única; enquanto que no seu interior o tradicional ecrã touchscreen na vertical passa a adoptar uma orientação horizontal (com uma estética que não irá agradar a todos, pois parece um tablet colocado no meio da consola central – se bem que, assim facilitará as reparações e trocas.)

Tesla_Model3_03

Resta agora esperar pelos próximos desenvolvimentos, pois Elon Musk avisou que esta apresentação é a “primeira parte”, e que em breve teremos mais novidades.

Quanto a mim, faço minhas as palavras de Bruce Wayne: “Does it come in black?” (pode ser como o da imagem abaixo 🙂

Tesla_Model3_04

Já imaginaram o que seria este Tesla Model 3 chegar a Portugal com um preço de 35 mil euros? Ia ser sucesso garantido – e fazer mexer o mercado. 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *