Embraer mostra jato privado com janelas panorâmicas

No mundo ultra-exclusivo dos jatos privados o “céu é o limite” e a Embraer dá aos seus clientes a opção de em breve poderem voar num avião com janelas panorâmicas.

Embraer_Kyoto_Airship_01

Embora o Brasil viva momentos complicados, a Embraer não deixa que isso impeça de abrir o apetite aos clientes dispostos a pagar mais de meia centena de milhões de euros por um avião de sonho que acaba por ser uma autêntica suite de luxo voadora. O seu Airship Kyoto começou por ser apenas um estudo, mas que agora diz estar pronto para se tornar realidade… se os clientes o desejarem.

Quem comprar um dos seus jatos Lineage 1000E poderá, entre as muitas opções disponíveis para o seu interior – que incluem quarto com cama dupla e duche, para além de múltiplas áreas de trabalho ou construídas à medida – poderá seleccionar janelas panorâmicas na parte frontal do avião, que darão uma visão incomparável do exterior.

Embraer_Kyoto_Airship_02

A opção consiste num número alargado de janelas distribuídas pela fuselagem, com as janelas maiores a ocuparem espaço idêntico ao que seria destinado à instalação de portas na fuselagem, assim minimizando o seu impacto na rigidez estrutural (sendo também esse o motivo pelo qual são montadas à frente das asas e não na parte traseira, secção que fica sujeita a esforço adicional durante o voo.)

Como seria de esperar num avião de luxo, estas janelas podem escurecer e tornar-se praticamente opacas com o toque de um botão… não vá o futuro dono decidir fazer uma sesta ou estar farto de levar com a luz do Sol nos olhos. 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *