Portugal pode ter sido pioneiro na utilização de veículos eléctricos na Uber com os Nissan Leaf, mas os nuestros hermanos espanhóis vão poder fazê-lo com mais estilo, pois vão ter acesso a uma frota de Tesla Model S ao serviço da Uber em Madrid.
A manobra não é inocente, e visa melhorar a opinião pública do serviço, que em Espanha também tem gerado enorme contestação. Tal como acontece em Portugal, os condutores ao serviço da Uber não podem ser uns condutores quaisquer e têm que ter a carta adequada para o transporte de passageiros; e por outro lado a opção pelos Tesla – para além de apelar a todos os clientes curiosos de andar num – vem ao encontro das políticas anti-poluição que têm estado na ordem do dia na capital espanhola.
Quem passar por Madrid e quiser aproveitar, terá que seleccionar a modalidade UberONE que permite pedir um destes Teslas Model S ao serviço da Uber; e esperar que o carro não venha com bugs. 😉
Por cá teremos que nos manter com os nossos Nissan Leaf, que podem não ser tão vistosos, mas também igualam os Tesla na capacidade de circular sem emissões poluentes; e no fundo, isso é que é o mais importante a longo prazo.
… Dito isto, confesso que obviamente optaria sempre um Tesla Model S em vez de um Leaf, se tivesse essa opção! 🙂