Mech gigante real já dá os primeiros passos

Ainda estamos longe de conseguir ter robots gigantes com humanos no interior que consigam replicar a agilidade que vemos nos filmes de ficção, mas na Coreia do Sul já se vão dando – literalmente – os primeiros passos.

Será fácil perceber que seja por aqueles lados do mundo que mais interesse haja num robot gigante, sendo uma atracção fortemente cultivada por décadas de filmes e séries que também já contagiaram muitos fãs no ocidente. No entanto, o objectivo deste robot gigante criado pela empresa Hankook Mirae não quer ser apenas um “brinquedo” em ponto grande.

Com 4 metros de altura e mais de 1 tonelada de peso, o objectivo é que este robot permita a um operador humano realizar operações que não seriam possíveis a uma simples pessoa. O problema é que por agora não existe ainda uma fonte de energia adequada suficientemente compacta e capaz de gerar a potência necessária com uma autonomia adequada. Pelo que a sua utilização, por agora, passará por manter um cabo de alimentação para uma fonte de energia externa, ou montar apenas a secção do tronco numa plataforma motorizada com rodas, que também transporte um gerador.

Mas, como bem sabemos… antes de correr é preciso aprender a caminhar, e este mech gigante já está a dar os primeiros passos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *