Novo Peugeot 308 já está disponível em Portugal

Já está disponível no nosso país o novo Peugeot 308, com 6 níveis de equipamento: Access, Active, Allure, GT Line, GT e GTi e preços que variam entre os € 23.000 e os € 42.050.

Para além da natural evolução ao nível do design, apresentando um visual robusto e dinâmico, o novo Peugeot 308 apresenta-se com um interior também renovado onde o principal destaque é o “i-Cockpit”, com o seu volante comptacto e painel de instrumentos elevado, proporcionando uma sensação de condução diferente do habitual.

Nas versões equipadas com a caixa de velocidades automática EAT8, destaca-se, em termos ergonómicos, o novo comando Shift and Park by wire. No que respeita a tecnologia de bordo, quase tudo está ao alcance de um dedo através do touchscreen de 9,7″ que, entre outras características, permite a gestão da climatização ou da navegação 3D conectada TomTom Traffic.

O novo PEUGEOT 308 conta também com a função Mirror Screen, que permite replicar o ecrã do smartphone no touchscreen do veículo, de modo a utilizar as aplicações compatíveis. O sistema de comandos por voz accionado via smartphone (S-Voice no sistema Android e Siri no sistema Apple) permite efectuar chamadas, redigir mensagens escritas ou ditar um endereço para a navegação. Esta disponibilidade triple play é compatível com os protocolos Mirrorlink, Android Auto e Apple Carplay.

Como já vem sendo hábito nos modelos mais recentes lançados pela Peugeot, o novo 308 está equipado com as mais recentes tecnologias de ajuda à condução, destacando-se o Distance Alert com Active Safety Brake, alerta activo de transposição involuntária de faixa, sistema de detecção de fadiga, assistente automático de máximos, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação e ainda o cruise control adaptativo com função stop.

O novo PEUGEOT 308 conta com uma nova geração do motor a gasolina PureTech de 130 cv de injecção directa, disponível na gama em 2018. No final deste ano, o novo PEUGEOT 308 será o primeiro modelo do Grupo PSA a estar equipado com o novo motor BlueHDi de 130 cv. Também no final deste ano, a nova geração da transmissão automática EAT8 surgirá associada ao motor diesel BlueHDi de 180 cv, exclusivo do novo PEUGEOT 308 GT.

Como não podia deixar de ser, o novo 308 também terá direito a uma versão GTi para uma condução mais desportiva, que conta com carroçaria rebaixada em 11 milímetros, design exclusivo na dianteira e traseira, e volante e bacquets específicos. Alimentado pelo motor THP de 270 cv, o novo PEUGEOT 308 GTi apresenta uma relação peso/potência de apenas 4,46 kg/cv, necessitando de apenas 6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *