O regresso do European Le Mans Series ao Autódromo Internacional do Algarve, entre hoje e Domingo, conta com a participação do piloto português Filipe Albuquerque.
Com um total de 80 pontos, a United Autosports, equipa de Albuquerque, que em 2015, alcançou o feito histórico de ter sido o único português a estar na liderança das 24h de Le Mans, está no segundo lugar do campeonato, a uma distância de 18 pontos dos líderes do campeonato. Juntamente com os seus colegas de equipa, o piloto de Coimbra procura alcançar em solo algarvio um lugar no pódio, prometendo uma luta renhida durante as 4h horas de corrida.
À parte da corrida do European Le Mans Series, os mais nostálgicos (e todos os adeptos do desporto automóvel) poderão deliciar-se com a presença em pista do Brabham BMW BT52, o modelo de Fórmula 1 utilizado pelo tricampeão brasileiro Nelson Piquet em 1983. Pedro Piquet, filho do conhecido piloto de F1, irá pilotar o Brabham BMW BT52 em voltas de demonstração, durante os 3 dias de evento. Com motor turbo de 850 cavalos de potência, o BMW da Formula 1, que foi estrategicamente desenvolvido para ser um vencedor, foi um ponto importante na consagração de Nelson Piquet campeão em 1983, numa junção perfeita, entre piloto e carro, naquilo que foi também um marco histórico na Fórmula 1 ao ser o
primeiro carro Turbo campeão do Mundo de F1.
Caso estejam interessados em assistir ao vivo ao European Le Mans Series em Portimão, os bilhetes custam €10 e podem ser adquiridos online.