Novo Nissan LEAF obtém 5 estrelas nos testes EuroNCAP

O Programa Europeu de Avaliação de Novas Viaturas (EuroNCAP) atribuiu ao novo Nissan LEAF a classificação máxima, ou seja, de 5 estrelas.

O Nissan LEAF é o primeiro automóvel a ser avaliado no âmbito dos mais restritivos e detalhados protocolos de classificação do Euro NCAP para 2018, que prevêem a introdução de uma série de novos testes que abordam os principais cenários de colisão que envolvem automóveis, peões e agora também o crescente número de ciclistas.

Nestes testes do Euro NCAP, o Nissan LEAF obteve uma classificação de 93% para a segurança de adultos e uma classificação de 86% para a protecção de crianças. A classificação de segurança é determinada a partir de uma série de testes que reproduzem os cenários mais importantes de acidentes reais dos quais podem resultar ferimentos em ocupantes e/ou peões e ciclistas.

Esta classificação reflecte os sistemas avançados de assistência ao condutor incluídos no automóvel de Zero Emissões líder mundial. As suas diversas tecnologias, que recorrem a um multitude de sensores, câmaras e radares, proporcionam benefícios claros na detecção de peões e formam a base do aclamado sistema ProPILOT da Nissan para uma condução mais segura e confiante.

A classificação é divulgada apenas alguns meses depois do Programa de Avaliação de Novas Viaturas do Japão ter também atribuído, após testes rigorosos ao automóvel, a classificação máxima de 5 estrelas ao novo Nissan LEAF. Ao obter a nota máxima, o LEAF conseguiu 94,8 pontos em 100 no que respeita a segurança dos ocupantes numa colisão. Este programa é organizado pelo Ministério do Território, Infraestruturas, Transporte e Turismo do Japão e pela Agência Nacional de Segurança Automóvel e Apoio às Vítimas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *