Nissan já produziu um milhão de unidades do Juke

Oito anos após o início da sua produção, a milionésima unidade do Juke saiu da linha de montagem na fábrica Nissan de Sunderland, no Reino Unido. Em média, um Juke novinho em folha sai da linha de montagem desta fábrica a cada 105 segundos.

O Juke é o segundo crossover a ser construído na fábrica, depois do Qashqai que começou a ser produzido em 2006. Para além do Juke mais três modelos ultrapassaram a marca de um milhão de unidades produzidas na Europa. O Primera (1,5 milhões), a que se seguiu o Micra (2,4 milhões) e mais recentemente o Qashqai, o recordista, com mais de três milhões de unidades construídas em Sunderland, são os outros modelos que chegaram a números com sete dígitos na fábrica.

Neste primeiro milhão do Juke inclui-se a versão desportiva de topo, Juke NISMO, que começou a ser produzida em 2012. As estatísticas de vendas demonstram que o preto é a cor mais popular entre os clientes Juke na Europa, sendo também a escolha número um para os interiores e exteriores personalizados.

O Juke continua a ser um enorme sucesso de vendas, com 95 mil unidades comercializadas em 2017 na Europa. As novas funcionalidades do modelo mais recente incluem a nova grelha V-motion, em cromado escuro, faróis com interior escurecido e indicadores de mudança de direcção fumados nos espelhos das portas. As lâmpadas de nevoeiro em LED são agora de série a partir das versões Acenta.

Três novos desenhos de jantes em liga leve de 16 e 18 polegadas foram acrescentados à gama Juke, também disponíveis a partir da versão Acenta. E para clientes que procuram um toque extra de design no seu automóvel, as jantes da versão Tekna podem ser personalizadas com inserções coloridas.

O interior tem opções de personalização complementares, em laranja e azul anodizados, bem como bancos em pele sintética preta e descanso para o braço e painel de instrumentos com costuras duplas em cor. O Juke encontra-se disponível com um sistema de som BOSE Personal, que fornece uma experiência áudio 360° verdadeiramente envolvente através de colunas embutidas no encosto de cabeça do banco do condutor.

O Juke também oferece tecnologia de segurança como o Monitor Inteligente de Visualização da Área Circundante com Detecção de Objectos em Movimento, Aviso de Mudança de Faixa e Aviso de Ângulo Morto.

O Juke está disponível na rede de concessionários Nissan em Portugal a partir de um preço de venda a público recomendado de 16.070 euros (incluindo campanha em vigor).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *