Volkswagen Financial Services adquire 60% da FleetLogistics

A Volkswagen Financial Services está a expandir, ainda mais, a sua oferta na área de gestão internacional de frotas e gestão da mobilidade, tendo celebrado uma parceria estratégica com a TÜV SÜD.

Neste âmbito, o Volkswagen Financial Services AG assumiu uma participação de 60% na FleetCompany GmbH, que opera globalmente sob a marca FleetLogistics em mais de 70 países. Os restantes 40% das acções da empresa são detidas pelo ex-accionista único TÜV SÜD Auto Service GmbH.com sede em Munique, e que é uma subsidiária detida na integra pela TÜV SÜD AG.

Os dois accionistas concordaram em manter a neutralidade da marca da FleetLogistics. O objectivo é criar uma gama completa de produtos e serviços para o cliente, na qual a gestão de viagens e de frotas é combinada. A conclusão da transacção está sujeita à aprovação pelas autoridades da concorrência competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar o valor da compra.

No contexto do realinhamento estratégico, está prevista a transferência do negócio da CarMobility GmbH, uma subsidiária detida na integra pelo Volkswagen Financial Services AG, para a FleetLogistics. A CarMobility opera na Alemanha como uma empresa independente de gestão de frotas desde 2006 e tinha cerca de 40.000 contratos no final de 2018.

A FleetLogistics foi fundada em 1996 e emprega cerca de 360 pessoas em todo o mundo, operando em mais de 70 países. Os seus clientes incluem grandes clientes de frotas nacionais e internacionais. Com uma carteira total de cerca de 200 mil veículos, a FleetLogistics é um dos maiores prestadores independentes de serviços de gestão de frotas do mundo. A gama de serviços é dividida em três áreas principais: gestão de frotas, consultoria de frotas e fleet reporting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *