A CUPRA (a marca nova marca desportiva da SEAT), levou o seu e-Racer até um circuito em Zagreb (Croácia), com o objectivo de testar pela primeira vez em ambiente real a integração das baterias eléctricas com o resto do veículo.
Todos os sistemas eléctricos, electrónicos, de bateria, refrigeração e propulsão já tinham sido testados em separado, mas na pista de Zagreb foi a primeira vez que todos estes sistemas foram integrados no mesmo veículo e que foi possível fazer testes, cujos resultados foram bastante positivos para a equipa da CUPRA.
As condições da pista, devido ao calor durante as jornadas de testes, confirmaram que o CUPRA e-Racer está preparado para enfrentar os desafios da competição.
A bateria deste veículo de competição 100% eléctrico é constituída por 6.072 pilhas cilíndricas, o equivalente a 9.000 baterias de telemóveis juntas. Com estes valores, a autonomia do e-Racer torna-o perfeitamente competitivo para enfrentar as corridas do novo E-TCR (Campeonato de Turismos Eléctricos).
Os dados recolhidos nestes testes serviram para a marca espanhola continuar a afinar os sistemas e o passo seguinte centrar-se-á nas suas prestações.