O apaixonante mundo dos super-carros e hiper-carros não irá acabar com o fim dos motores de combustão, e também a Pininfarina quer relembrar isso os fãs das grandes máquinas, preparando um hiper-carro eléctrico para 2020.
O nome Pininfarina dispensa apresentações, sendo responsável pelo design de alguns dos automóveis mais bonitos de sempre (como o Ferrari Dino 206GT, entre muitos outros) e por isso, quando diz vai criar um novo carro… é garantido que irá ser um modelo de “encher o olho”. Felizmente, acreditando no que está a ser prometido, não teremos que nos ficar apenas pelo seu bom aspecto.
Este hiper-carro da Pininfarina terá propulsão 100% eléctrica, velocidade máxima superior a 400 km/h, aceleração dos 0-100 km/h em menos de 2 segundos, carregamento da bateria até 80% em 10 a 15 minutos, e autonomia para 480 kms.
Tudo isto pela módica quantia de 2 milhões de dólares, por um carro do qual apenas ainda se podem ver estes “vislumbre” revelados nas imagens, e que só será apresentado ao público no próximo ano no show de Geneva (ainda sob a forma de protótipo). Os potenciais interessados terão que esperar até 2020 para começarem a receber este seu brinquedo… mas certamente não se esquecendo que literalmente por um décimo do preço poderão ter um outro brinquedo que promete fazer tudo isto ou ainda mais: o próximo Tesla Roadster.
… Mas desde quando é que o factor preço guia a decisão de quem compra hiper-carros, certo? 🙂