Citroen C3 Aircross chega às 100 mil unidades vendidas

Dez meses após o seu lançamento, o novo SUV compacto Citroen C3 Aircross totaliza já 100.000 unidades vendidas na Europa, desde o seu lançamento, em Outubro de 2017, cerca de 70.000 das quais desde o início deste ano.

Estes números consolidam a sua posição como o segundo modelo mais vendido da Citroen, logo atrás do novo C3, e demonstram a evolução da marca, gerada pela actual ofensiva de produtos. Nos primeiros seis meses de 2018, a Citroen registou um crescimento de 9% nas suas vendas em todo o mundo (comparativamente a igual período de 2017), obtendo o melhor resultado dos últimos 7 anos na Europa.

Assente num design único, na sua modularidade de referência, na ampla capacidade de personalização e nas 12 ajudas à condução, o novo Citroen C3 Aircross apresenta  um variado mix de vendas:

  • 55% das encomendas na versão topo de gama (Shine)
  • 35% das encomendas contêm 1 dos 4 ambientes interiores opcionais
  • 25% das encomendas especificadas com um tejadilho bi-tom e 30% com um “Pack Color” (detalhes coloridos sobre as barras de tejadilho, decorações do pilar traseiro, capas dos retrovisores e embelezadores dos faróis)

Recorde-se que o novo C3 Aircross conquistou o galardão europeu “AUTOBEST 2018”, bem como o troféu de “SUV do Ano” no âmbito dos “AUTO EXPRESS Car Awards 2018”, no Reino Unido. Foi, também, finalista da prestigiada eleição europeia de “Carro do Ano 2018” e do equivalente galardão nacional “Essilor Carro do Ano 2018 / Troféu Volante de Cristal”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *