Bugatti Divo reduz velocidade mas aumenta preço

A Bugatti tem um novo brinquedo para o 1% dos 1% mais ricos do planeta – o tipo de pessoas que gosta de ter um dos hiper-carros mais caros de sempre, já que este Bugatti Divo custa “apenas” 5 milhões de euros.

Poderá parecer estranho que o fabricante responsável pelo Chiron lance um novo automóvel mais “lento”, mas enquanto no Chiron o foco foi a velocidade máxima em recta, no caso deste Bugatti Divo o objectivo foi aumentar a velocidade nas curvas.

Embora o Divo tenha essencialmente a mesma mecânica de um Chiron, incluindo um motor W16 com 8.0 l de cilindrada e 1.500cv de potência, a sua velocidade máxima fica-se pelos 380 kms/h. Na prática podemos considerá-lo como um Chiron com uma camada de tuning em cima (e considerando que pelo seu preço quase podemos comprar dois Chiron, é uma grande camada!)

Mas não se preocupem em fazerem contas sobre quanto teriam que pagar mensalmente por um empréstimo de 5 milhões de euros a 40 anos. É que a Bugatti só vai construir 40 Divos… e já estão todos comprados.

 

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *