Ford GT Carbon Series 2019: mais carbono e menos peso

Muito brevemente, o Ford GT Carbon Series vai arrasar nas pistas, na pele do mais leve de todos os superdesportivos Ford para estrada.

Ao contrário do seu irmão de competição, após as emoções em pista, o novo modelo pode deixar o circuito e passar para a estrada, levando o seu condutor calmamente até casa.

O novo modelo de Série Limitada representa um ganho de aproximadamente 18 kg, graças a um conjunto de inovações de redução de peso, como sejam as jantes em fibra de carbono, o escape em titânio, as porcas das rodas em titânio e um capot traseiro em policarbonato, com ventilação adicional.

Os engenheiros da Ford adicionaram as soluções de conveniência estritamente necessárias – ar condicionado, rádio e SYNC 3 – para os clientes que preferem conduzir o carro nas pistas e no regresso a casa, com todo o conforto. Em simultâneo, também definiram bem os limites de peso, com a remoção dos suportes para copos e o espaço de arrumação lateral do banco do condutor.

Esta terceira versão especial do Ford GT apresenta secções em fibra de carbono mais expostas do que em qualquer outro modelo anterior, juntamente com cores fortes (opcionais), para se demarcar de toda a restante gama, bem como a sua apetência pela condução em circuito.

O exterior revela duas faixas em fibra de carbono, a condizer com os pilares A e os painéis inferiores da carroçaria, e jantes em fibra de carbono brilhante. O interior apresenta fibra de carbono mate nas soleiras, saídas da ventilação e consola central; é o Ford GT com mais fibra de carbono à vista.

Os clientes têm à sua escolha quatro fortes cores – prata, laranja, vermelho ou azul – para as capas dos retrovisores, faixas centrais e pinças dos travões. Esta versão Carbon Series apresenta, também, um padrão exclusivo nos bancos, com costuras em cor prata (também presentes no volante), bem como patilhas no volante em anodizado brilhante e um emblema exclusivo no painel de instrumentos.

Os candidatos aprovados podem, a partir de agora, encomendar o seu Ford GT Carbon Series, sendo a produção prevista é de aproximadamente uma unidade por semana.

A Ford já abriu o processo de candidaturas à aquisição do modelo, mas apenas em alguns mercados globais seleccionados, onde Portugal não está incluído.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *