Aston Martin vai converter automóveis clássicos para eléctricos

O processo de transição para os veículos eléctricos tem preocupado possuidores de carros clássicos, que se arriscam a poder deixar de circular nas estradas públicas devido às emissões poluentes, mas a Aston Martin é uma das primeiras marcas a propor uma solução, convertendo-os para veículos eléctricos.

A Aston Martin desenvolveu um sistema eléctrico que substitui o grupo propulsor de veículos clássicos, como o DB6 MkII Volante de 1970, que serviu de exemplo para a primeira conversão, e que vem dar literalmente uma nova vida a esta gama de automóveis.

O processo de conversão visa ser o menos intrusivo possível, encaixando directamente nos apoios de motor e transmissão, o que permite manter o aspecto clássico destes automóveis, que só poderão ser identificados quando estiverem a circular (sem barulho), ou estiverem parados num posto de carregamento.

Embora este processo não vá atrair os coleccionadores que valorizarem o aspecto mecânico destes automóveis, a Aston Martin contrapõe com o facto de se tornar na opção ideal para todos aqueles que querem conduzir regularmente os seus automóveis clássicos dentro das grandes cidades – onde as medidas anti-emissões poluentes impediriam a sua circulação.

Bem, para os coleccionadores que realmente levem a questão a peito, será uma desculpa para ficarem com dois clássicos em vez de um: um para manter original, outro para converter para veículo eléctrico para circular.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *