Porsche abandona o diesel

Reconhecendo não haver “volta a dar” depois do escândalo dieselgate, a Porsche torna-se no primeiro fabricante automóvel alemão a dizer o adeus definitivo aos motores diesel.

Embora a Porsche muito tenha que agradecer ao diesel, com os seus Cayenne a terem tido um papel fundamental para a recuperação da empresa (indiferentes às críticas dos puristas da marca que olhavam com desdém o lançamento de um SUV com motor diesel), os tempos agora são outros – como é confirmado oficialmente pela marca no seu anúncio do fim dos motores diesel.

Claro que também não se pode ignorar que este adeus surge num momento em que esse abandono já teria que ser equacionado, já que o mercado vai pedindo (para não dizer exigindo) veículos híbridos e 100% eléctricos, sendo esse o caminho que a Porsche também está a seguir. O primeiro Porsche 100% eléctrico – o Taycan – chega já no próximo ano; e em 2025 a marca diz acreditar que metade dos seus automóveis vendidos seja eléctrico ou híbrido.

… Vamos lá ver se até lá não temos um “gasolina-gate” que também venha por o dedo na ferida de que os consumos anunciados nada terem ver com os consumos reais que se obtêm na utilização destes veículos no dia a dia… ;P

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *