Nova temporada da Fórmula E começa este sábado com estreia da Nissan

A equipa da Nissan e.dams está a postos para encetar o seu desafio de competições urbanas eléctricas quando o campeonato de Fórmula E ABB FIA der início à quinta temporada, já este fim-de-semana.

O anterior campeão desta disciplina, o suíço Sebastien Buemi, e o seu recém-anunciado colega de equipa britânico, Oliver Rowland, irão competir no circuito de 2,495 quilómetros e 21 curvas de Ad Diriyah, junto à capital da Arábia Saudita, Riade.

A corrida deste fim-de-semana será a primeira de 13 a serem disputadas numa dúzia de grandes cidades de todo o mundo. A marca japonesa vai aproveitar a sua participação neste campeonato para divulgar a faceta de desempenho da Mobilidade Inteligente da Nissan.

A Nissan irá competir com 10 outros fabricantes/equipas durante a quinta temporada (2018/2019), que assinala grandes mudanças na Fórmula E. A quinta temporada irá contar com a segunda geração de automóveis de Fórmula E com novos chassis e baterias e uma nova e espetacular aerodinâmica. Os novos automóveis têm maior autonomia, o que permite eliminar a anterior mudança de veículo a meio das provas.

O novo formato da competição inclui provas de 45 minutos mais uma volta e um inovador “modo de ataque”. Os pilotos irão ter acesso a 25 quilowatts de potência extra assim que passarem numa zona de activação. Esta zona será claramente visível e irá estar assinalada no circuito para os fãs nas bancadas e para os que acompanham através da televisão.

A Nissan tirou partido dos seus anos de experiência no desenvolvimento e fabrico do Nissan LEAF para desenvolver um novo grupo motopropulsor para o seu automóvel de Fórmula E, incluindo o novo motor eléctrico, inversor, caixa de velocidades e software.

Os automóveis irão entrar na pista pela primeira vez já amanhã, 14 de Dezembro, para um teste inicial às 14h30, hora local. O formato compacto de apenas um dia de prova da Fórmula E, no sábado, 15 de Dezembro, inclui treinos livres, qualificação e corrida num único dia, com a partida a ser dada às 15h05m, hora local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *