Novo Nissan Leaf E-Plus prolonga autonomia para os 405 kms

A chegada do Tesla Model 3 à Europa vai obrigar os restantes fabricantes mundiais a acelerar o passo, e a Nissan é uma das primeiras a reagir com um Leaf E-Plus com bateria que aumenta dos 40kWh para os 60kWh.

Com revelação agendada para o início de 2019 no CES em Las Vegas, o Nissan Leaf E-Plus com bateria de 60kWh – um aumento de 50% face ao modelo actual com baterias de 40kWh – irá permitir esticar a autonomia dos actuais 270 kms (ciclo WLTP) para os 405 kms, que serão um valor bastante mais confortável, e que já abre as portas a viagens regulares mais prolongadas (como Porto-Lisboa ou Lisboa-Faro) sem necessidade de recarregamento intercalar.

Este novo Leaf conta também com um motor eléctrico mais potente, de 200 cv (em vez dos 175 cv actuais), que ajudará a compensar o peso extra das baterias.

Resta agora saber quanto é que isto irá fazer encarecer o Leaf, dizendo-se que este E-Plus deverá ir para valores próximos dos 40 mil euros; patamar no qual se irá inserir o futuro Model 3 económico – já que por agora, o Model 3 que começará a chegar a Portugal em Fevereiro tem preços a começar nos 60 mil euros, embora isso também dê acesso a uma autonomia de 544 kms e potência de 351 cv.

O mais importante é que, finalmente, começamos a ver o mercado dos automóveis eléctricos realmente “a mexer”, e todos temos a ganhar com isso. 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *