Tesla evita acidente com travagem de emergência

O sistema de travagem de emergência dos Tesla mostrou mais uma vez o que vale, ao evitar juntar-se a um choque em cadeia.

A vantagem dos sistemas deste tipo é a de que podem permanecer alertas a tempo inteiro – em contraste com a constante busca de distracções de um condutor humano – e que aqui foi suficiente para travar o veículo antes sequer que o condutor tivesse tempo de reagir. Segundo o condutor, a travagem foi feita completamente pelo veículo, sem qualquer intervenção sua, ficando registada pelas próprias câmaras do Tesla devido à recente funcionalidade “TeslaCam” que permite gravar os vídeos como se fossem dash cams.

Impressionante (mas não tanto quanto aquela famosa travagem do camião Volvo) e suficiente para que este condutor não tenha tido o seu Natal estragado, como o condutor do VW que seguia à sua frente.

Seria interessante a Tesla disponibilizar versões tecnicamente mais detalhadas deste tipo de incidentes, para que se soubesse quais dos sistemas actuaram: terá sido através das câmaras, ou do radar? E neste caso através da detecção do carro que seguia à frente… ou o outro que estava parado à frente desse (a Tesla diz conseguir detectar essas situações)?

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *