Travagem de emergência de camião Volvo salva vida a criança

Para uma criança norueguesa e sua família, o Natal chegou mais cedo, graças à tecnologia de travagem de emergência da Volvo, que evitou aquele que poderia ter sido um brutal atropelamento testemunhado por uma câmara no pára-brisas de outro veículo.

Uma criança que tinha acabado de sair com outras de um autocarro, decidiu atravessar a estrada a correr, sem reparar que em sentido contrário vinha um camião a alta-velocidade. Embora a criança tenha tido os reflexos para tentar escapar da colisão (ainda conseguindo dar alguns passos), o verdadeiro herói foi o impressionante sistema de travagem de emergência da Volvo, que conseguiu imobilizar o camião num espaço reduzido.

Falta saber se o sistema actuou automaticamente ou se os pais desta criança têm que passar o resto da vida agradecidos ao condutor deste camião por ter conseguido travar a tempo…

 

https://youtu.be/cJ4qhLNYKf4

A Volvo há muito que tem investido nesta tecnologia – isto das travagens de emergência “inacreditáveis” dos camiões é algo que já existe há bastantes anos; e desde então o sistema tem vindo a ser continuamente melhorado. Nas versões mais recentes tem a capacidade para reconhecer veículos, ciclistas, pessoas… e até pode tentar desviar-se para evitar colisões.

 

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *