Tesla Model 3 com dificuldade em enfrentar baixas temperaturas

O Model 3 da Tesla pode estar a aproximar-se da sua estreia na Europa, mas as baixas temperaturas de Inverno estão a revelar algumas das suas falhas, que poderão revelar-se críticas para quem habitar em regiões mais geladas.

Agora que os Model 3 começam a chegar a milhares de clientes, começam também a notar-se de forma mais notória alguns dos seus problemas para lidarem com temperaturas negativas – embora se deva ter em conta que este tipo de problemas também afecta outras marcas, embora uns modelos sejam mais problemáticos que outros.

No caso do Model 3, o problema começa logo pelos puxadores das portas, que sendo embutidos, necessitam que se pressione numa extremidade, para que a outra saia para o exterior. A questão é que as temperaturas negativas podem congelar o manípulo, impedindo a pessoa de entrar no carro. Mesmo que se consiga desbloquear o puxador, temos o problema adicional de que o vidro da porta pode também estar “congelado”, impedindo que descaia o suficiente para que a porta se abra (e posteriormente se feche na totalidade).

 

Na verdade, este – e outros – problemas, como o facto de não se conseguir fechar a tampa da ficha de carregamento, não são novidade, e já tinham sido referidos no final do Inverno passado. Felizmente, este não é o tipo de problemas que afectará quem quiser comprar um Model 3 em Portugal; mas levanta algumas questões que poderão necessitar de algumas alterações, para facilitar a vida a quem viver em climas mais gélidos (fazer o pré-aquecimento do carro, que se pode iniciar remotamente , ajudará a resolver algumas destas coisas – mas não sei se isso incluirá aquecer a parte da ficha de carregamento.).

 

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *