Bridgestone e Iris Capital anunciam criação de parceria estratégica

A Bridgestone Europe NV (Bridgestone) e a Iris Capital, empresa de capital de risco, anunciaram esta semana uma parceria estratégica para a investigação e investimento em novos e inovadores serviços de mobilidade, e em tecnologias ligadas à Indústria 4.0 e à transformação digital por toda a Europa, Médio Oriente e África.

Numa era dominada pelas oportunidades económicas e tecnológicas emergentes no campo da mobilidade, a Bridgestone está rapidamente a transformar-se numa empresa líder em soluções de mobilidade. Para o fazer, a empresa segue actualmente uma estratégica digitalmente integrada, e orientada para o benefício dos seus clientes e parceiros – ajudando-os a retirar proveito desta
mudança apontada ao para a inteligência baseada em dados, para a conveniência e para a eficiência máxima.

A Bridgestone tornar-se-á parceira da Iris Capital, e dos seus investidores, para aprofundar e ampliar a sua estratégia de inovação e promover a transformação do grupo no que toca aos novos serviços de mobilidade. Como parceiro da Iris Capital, a Bridgestone junta-se a líderes da indústria como a Orange, a Publicis e a Valeo, todos patrocinadores da IrisNext – o veículo multiempresa de segunda geração da firma, que junta estrategas, investidores financeiros, e indivíduos ou instituições sob gestão totalmente independente.

Com base no seu conhecimento histórico em investimento, a Iris Capital é um activo sólido para os líderes da indústria com quem colabora, fornecendo uma visão global sobre as inovações e novas tendências de mercado, com abordagens exclusivas e aculturação de start-ups.

Nos últimos anos, a Bridgestone investiu consideravelmente na sua transformação digital e, em particular, a sua Digital Garage – uma plataforma aberta para a inovação, onde construiu novas ferramentas para a recolha de dados através de sensores e RFiD, plataformas e análises, e foi pioneira num amplo leque de soluções e aplicações digitais, tais como a Mobox, a FleetPulse e a Bridgestone Connect.“, comentou Paolo Ferrari, Presidente e CEO da Bridgestone EMEA e Vice-Presidente Executivo do Grupo Bridgestone. “Esta parceria estratégica com a Iris Capital permitir-nos-á acelerar a nossa estratégia e, ao mesmo tempo, apoiar start-ups e explorar modelos novos e disruptivos no ecossistema da mobilidade“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *