Grupo PSA inicia testes de condução autónoma em estrada aberta na China

O Grupo PSA recebeu, na semana passada, a licença para iniciar os seus primeiros testes de condução autónoma nas estradas da China (Chongqing).
Trata-se de uma estreia para um construtor de automóveis francês na China, processo que atesta a posição de liderança do Grupo PSA no desenvolvimento de veículos autónomos e conectados, ao mesmo tempo que reforça o compromisso do Grupo no mercado chinês.

A experiência do Grupo PSA em solo europeu com viaturas autónomas permite-lhe adaptar-se ao ambiente local para ir ao encontro das necessidades dos clientes chineses. O desafio consiste em integrar a tecnologia do Grupo PSA no ecossistema chinês, tendo em conta as diferenças relacionadas com o meio ambiente, infraestruturas, sistemas de localização geográfica e comportamentos dos utilizadores.

O Grupo PSA foi o primeiro construtor automóvel a ter testado viaturas autónomas em estradas abertas em França, logo desde Julho de 2015, e também o primeiro a obter autorizações para efetuar experiências em modo autónomo com condutores “não
especializados”, em Março de 2017.

Para a portuguesa Carla Gohin, Directora de Inovação do Grupo PSA: “Obter permissão para fazer testes de condução autónoma nas estradas da China é um marco importante para o Grupo PSA, sabendo-se que a China é o maior mercado de automóveis do mundo e que conhece um ‘boom’ no desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma. Este é um importante ponto de viragem para o nosso programa ‘AVA – Autonomous Vehicle for All’, que visa desenvolver veículos autónomos seguros e intuitivos para todo o tipo de clientes. É também um novo ponto de partida, a partir do qual iremos continuar a beneficiar os nossos clientes chineses com as nossas tecnologias de ponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *