Mazda desvenda novo SUV no Salão de Genebra

A Mazda irá fazer a estreia mundial de um novo SUV compacto na edição de 2019 do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Aquele que é o segundo modelo da nova geração Mazda surgirá com uma linguagem Kodo mais amadurecida e uma arquitectura SKYACTIV-Vehicle Architecture de nova geração. O leque de motores integra os mais recentes blocos SKYACTIV, adoptando, entre outras soluções, a revolucionária tecnologia SPCCI (Spark Plug Controlled Compression Ignition) da Mazda, que emprega um método exclusivo de combustão, combinando a performance em rotação de um bloco a gasolina com a resposta superior de um motor diesel.

Adicionalmente, a Mazda desvenda o MX-5 “30th Anniversary Edition”, proposta que faz a sua Estreia Europeia. Celebrando três décadas desde que foi mostrado ao mundo no Salão Automóvel de Chicago de 1989, o Mazda MX-5 é o roadster mais popular da história automóvel, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, das quais mais de 350.000 na Europa.

Também em Genebra estará, pela primeira vez, o novo Mazda3 (nas versões Hatchback e Sedan), o primeiro modelo da nova geração Mazda. É, também, o primeiro modelo de produção a integrar a inovadora tecnologia SPCCI da Mazda, solução que proporciona uma resposta superior no arranque, um binário potente e linear e uma performance com maior rotação. O motor também integra o novo sistema M Hybrid da Mazda, que traz consigo importantes melhorias em termos de consumos e emissões.

Igualmente em exposição estará o Mazda CX-5, o actual best-seller da marca. Para 2019, o modelo viu-se alvo de um conjunto de melhorias que incidiram em áreas-chave como a qualidade interior, tecnologia e dinâmica de condução. Destaque-se a adopção do sistema G-Vectoring Control Plus (GVC Plus), tornando a geração 2019 do CX-5 mais incisivo e com melhor condução do que nunca.

O Salão de Genebra 2019 estará patente ao público entre os dias 7 e 17 de Março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *