Tesla Model 3 desmantelado em nome da segurança

A transição para os carros eléctricos está a obrigar a uma actualização na forma de actuação por parte das equipas de emergência, e o Tesla Model 3 já serviu de “cobaia” para uma sessão de treino.

Ao contrário dos veículos com motores de combustão (que também têm os seus perigos mas a sua tecnologia é conhecida há mais de um século) os automóveis eléctricos oferecem todo um novo conjunto de perigos, devido aos seus circuitos de alta-voltagem. As equipas de socorro têm que estar devidamente informadas – e formadas – para lidar com eles em segurança, e foi precisamente esse o propósito do desmantelamento deste Tesla Model 3.

Embora visualmente o Model 3 possa parecer um Model S mais compacto, a nível dos circuitos eléctricos internos trata-se de um carro completamente diferente, e felizmente mais fácil de lidar em termos de desencarceramento, pois os circuitos de alta-voltagem estão mais agrupados do que nos outros modelos da Tesla.

… Por agora são coisas que são novidade para os bombeiros e demais equipas de emergência; mas daqui por mais 10 anos, será o tipo de coisa que já será tão “normal” que já nem se pensará no assunto.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *