Model 3 chega à Europa – mas sem Autopilot

O Model 3 da Tesla está finalmente a chegar à Europa em volume, mas os primeiros compradores que os receberem não poderão dar uso ao modo Autopilot por agora, mesmo que tenham pago por essa opção.

Depois de anos de espera, a chegada dos Model 3 à Europa tem sido acompanhada com enorme excitação por parte dos todos os que aguardaram pacientemente pelo seu novo automóvel eléctrico. Nos últimos dias os fóruns dedicados à Tesla foram inundados por imagens que mostram o tracking dos navios que trazem os veículos, com muitos fãs a seguirem o seu percurso para saberem onde e quando iriam chegar. Infelizmente, nalguns portos as coisas não foram tão expeditas quanto se esperava, dando origem a mais alguns atrasos que continuaram a atormentar todos aqueles que têm contado os dias para receber o seu veículo.

Embora isso esteja a ser resolvido – e também existam alguns casos caricatos, de pessoas que tendo efectuado a compra do Model 3 em Dezembro, já tenham data marcada para a entrega, enquanto outros que o compraram há muito mais tempo continuam a aguardar – será também preciso ter alguma paciência para poderem experimentar o Autopilot no Model 3.

O Model 3 chega à Europa com o Autopilot desactivado, por ainda não ter sido dada a aprovação oficial para a sua utilização. Uma vez que tanto o Model S como o Model X contam com este sistema, não deverá haver problemas na aprovação do Autopilot no Model 3, algo que a Tesla espera ficar resolvido durante esta próxima semana, e activando remotamente a funcionalidade nos veículos cujos donos pagaram por essa opção.

Uma coisa é certa, preparem-se para começar a ver Model 3 a circularem pelas estradas europeias, em número cada vez maior, ao longo dos próximos meses.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *