Honda vai electrificar toda a sua gama até 2025

A Honda anunciou, no Salão Automóvel de Genebra, a sua intenção de aplicar motorizações eléctricas à totalidade das suas vendas de automóveis na Europa até 2025.

Esta nova ambição vem no seguimento do objectivo da marca para 2017 de ter dois terços das suas vendas electrificados até 2025 e coloca essa ambição bem no centro da vanguarda da electrificação global da Honda anunciada como parte da sua visão estratégica para 2030.

Falando em conferência de imprensa, Tom Gardner, vice-presidente sénior da Honda Motor Europe, disse: “…desde que assumimos aquele primeiro compromisso em Março de 2017, a mudança para a electrificação aumentou consideravelmente o seu ritmo. Os desafios ambientais continuam a impulsionar a procura por uma mobilidade mais limpa. A tecnologia avança implacavelmente e as pessoas começam a mudar a sua visão do que pode ser um automóvel.

Honda E Prototype revelado

Uma outra prova da ambição de electrificação da Honda assume a forma do protótipo Honda E. Revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra, este veículo deixa antever como será o primeiro veículo eléctrico a baterias de produção da Honda para o mercado europeu. Posicionado como veículo utilitário para ambiente urbano, este veículo oferece uma autonomia muito competitiva superior a 200 kms e uma funcionalidade de “carga rápida” que carrega as baterias a 80% da autonomia em apenas 30 minutos. O veículo possui a dinâmica de condução caraterística da Honda numa configuração desportiva de tracção às rodas traseiras. A versão de produção do protótipo Honda E será apresentada ainda este ano. Os clientes já podem registar-se e receber actualizações no website da Honda, podendo também reservar o veículo nos mercados europeus selecionados a partir do início do Verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *