Pininfarina Battista chega com 1900cv eléctricos

A Pininfarina não se deixou amedrontar pela Bugatti, e apresentou em Genebra o alucinante Pininfarina Battista, modelo completamente eléctrico de 1900cv.

O Pininfarina Battista vem equipado com quatro motores eléctricos (um para cada roda), que juntos totalizam 1900cv e 2300Nm, alimentados por um conjunto de baterias da Rimac com 120 kWh de capacidade. Argumentos que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2 segundos(!) e atingir os 300 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima não foi uma preocupação da Pininfarina, deixando-a “apenas” nos 350 km/h (para comparação, o recém-apresentado Koenigsegg Jesko aponta para mais de 482 km/h de velocidade máxima); mas a autonomia é de uns interessantes 450 kms – seguramente, não a praticar as velocidades acima mencionadas.

Falta apenas saber se este Battista também irá contar com as baterias milagrosas que podem ser recarregadas em menos de 5 minutos, ou se obrigará os seus donos a esperar algumas horas para poderem passear com este seu hiper-carro.

… Não que sejam muitos, já que a Pininfarina diz que apenas irá produzir 150 destes automóveis, que muito provavelmente já estarão todos reservados por quem não se preocupa em perguntar detalhes como “quanto custa?”

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *