Aston Martin entra nos eléctricos com o Rapide E

A Aston Martin vai aventurar-se finalmente no mundo dos automóveis 100% eléctricos, mas isso de nada ajudará o comum dos mortais, que terá poucas probabilidade de ter (ou sequer ver) um dos seus Rapide E.

Para não complicar muito as coisas a Aston Martin pegou no seu Rapide para usar como base, mas trocando o seu motor 6.0 V12 por dois motores eléctricos no eixo traseiro. Assistidos por um pack de baterias de 800V e 65kW, estes motores totalizam 601cv (448kW) e 950Nm, valores que eclipsam as versões com motor de combustão.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,2 segundos e a velocidade máxima está limitada a 250 km/h. Mais importante, tratando-se de um automóvel eléctrico, é a autonomia: 321 km. O sistema de carregamento rápido pode usar um carregador de 400V 50kW ou um de 800V 100kW, com este último a poder recarregar o veículo em menos de 1 hora. Usando-se um carregador standard, a Aston Martin diz que demorará 3 horas a carregar as baterias.

A parte boa de tudo isto é que nem sequer nos precisamos preocupar com o preço, já que a Aston Martin só irá produzir 155 unidades do Rapide E, e seguramente não haverá falta de interessados entre os seus clientes VIP.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *