Dakar 2020 vai disputar-se na Arábia Saudita

A ASO, responsável pela organização do Rally Dakar, anunciou ontem que a próxima edição da mítica prova de todo-o-terreno se vai disputar na Arábia Saudita.

Segundo o comunicado da ASO, “depois de 30 anos a descobrir África e de 10 anos maravilhado com as paisagens sul-americanas, o maior rally do mundo vai escrever um novo capítulo nos profundos e misteriosos desertos do Médio Oriente, na Arábia Saudita”, adiantando ainda que o acordo assinado é válido por cinco anos.

A prova foi criada em 1978 sob a designação Paris-Dakar, disputada entre as capitais de Frnça e do Senegal, e teve várias alterações ao longo dos anos, entre as quais se destacam as partidas de Lisboa em 2006 e 2007, antes da prova se mudar para a América do Sul, por razões de segurança, relacionadas com o fenómeno do terrorismo, que levaram ao cancelamento da edição de 2008.

De 2009 a 2018, a prova disputou-se na Argentina, Chile, Perú, Bolívia e Paraguai e em 2019 decorreu pela primeira vez apenas num país, com todas as etapas (10 ao invés de 14) a decorrerem no Perú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.