Xiaomi prepara SUV Redmi

A Xiaomi vai entrar no segmento dos automóveis com um SUV Redmi que, como é habitual nos seus produtos, vai ter um preço extremamente concorrencial de apenas 11.900 euros (na China).

A gama de produtos Xiaomi é impressionante, indo dos habituais smartphones e produtos electrónicos a coisas tão diversas quanto toalhas e talheres – mesmo se em muitos dos casos apenas empresta o nome da marca a produtos produzidos por outros fabricantes. E, na realidade, é também esta a táctica utilizada para a sua entrada no segmento automóvel.

A Xiomi recorreu ao fabricante chinês Bestune e vai utilizar o seu Bestune T77 como base para o seu SUV Redmi.

Ainda não se sabe precisamente quais as alterações que irão ser feita pela Xiaomi para diferenciar este veículo dos demais, mas o que se sabe é que infelizmente não se tratará de um veículo eléctrico. O primeiro SUV da Xiaomi vai recorrer a um motor 1.2 a gasolina com 143cv, e espera-se que o seu preço não fique muito afastado do preço do actual T77, que começa nos 89.800 yuan (cerca de 11.900 euros).

É pena que a Xiaomi não tenha optado por se iniciar no mundo automóvel com um veículo 100% eléctrico – ainda mais quando são bem conhecidos os problemas de poluição na China; mas esperemos que isso seja algo que possa ser rectificado quando lançar o seu segundo automóvel.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *