DS 7 Crossback alcança 31 gramas de CO2 de emissões

O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 acaba de comprovar as suas qualidades nos mais recentes testes de homologação, onde alcançou um resultado de emissões de 31 gramas de CO2 por quilómetro, para além de um consumo recorde de 1,4 litros de gasolina aos 100 km, segundo o novo ciclo de homologação WLTP.

Em modo Zero Emissões, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 consegue percorrer 58 quilómetros (WLTP). Com os seus 3 motores – 1 bloco a gasolina turbo comprimido (com 200 cv) e 2 motores eléctricos (com 109 cv) colocados sobre cada um dos eixos, numa potência combinada de 300 cv – oDS 7 Crossback E-Tense 4×4 assume-se como o automóvel francês de referência em matéria de tecnologia e de requinte.

Estes motores estão associados a uma transmissão automática de 8 relações e um binário de 450 Nm, repartido pelas 4 rodas motrizes. A recuperação dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,6 segundos e os 1.000 metros com arranque parado são alcançados em 27 segundos.

Para que possa tirar o máximo partido do binário disponível, o condutor pode optar entre diferentes modos de condução, ou então conduzir em modo 100% eléctrico (Zero Emissões, por defeito), garantindo-lhe uma autonomia de 58 quilómetros, fruto de uma bateria de 13,2 kW/h. Neste modo 100% eléctrico, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 pode atingir 135 km/h de velocidade máxima.

Nesta proposta híbrida recarregável, a sua bateria pode carregar-se na totalidade num carregador dedicado de 32A em 1 hora e 45 minutos. A bateria também se recarrega durante a condução graças a um sistema evoluído de regeneração de energia herdado da Fórmula E.

Com um posicionamento ideal dos motores e da bateria, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 oferece uma habitabilidade exactamente idêntica aos restantes modelos da gama. O estilo carismático e o requinte da DS são explorados na sua plenitude fruto de uma utilização única de materiais, como a Alcantara, o couro granulado, ou Nappa, bem como os sinais identitários do modelo, como as costuras em Ponto Pérola ou o guilhochado Clous de Paris.

Mas a tecnologia não se resume, unicamente, aos modos de propulsão. O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 integra um conjunto de sistemas, como o DS Connected Pilot, de nível 2 de autonomia, a suspensão pilotada DS Active Scan Suspension, o DS Park Pilot (para estacionamento sem um único gesto), ou ainda o DS Safety, que agrupa todos os elementos de segurança necessários à condução hoje em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *