Ford apresentou o novo Puma

A Ford apresentou esta semana o novo Puma – um crossover compacto de inspiração SUV que reúne um design exterior atraente, a melhor capacidade de carga da classe e tecnologia de propulsão mild-hybrid.

O novo Ford Puma introduz um novo capítulo na identidade de design da Ford, adoptando detalhes de estilo carismático, tais como os distintivos faróis dianteiros posicionados no topo dos guarda-lamas e as linhas atléticas e aerodinâmicas. As proporções compactas típicas de um crossover resultam numa elevada altura ao solo que proporciona uma experiência de condução confiante e segura, e possibilitam também uma capacidade de bagagem de 456 litros, sem constrangimentos, e que se posiciona como a melhor da classe.

Os clientes que optarem pelo Puma com tecnologia Ford EcoBoost Hybrid de 48 volts, podem contar com um desempenho potente e ágil, sempre com consumos optimizados. O grupo propulsor mild-hybrid integra a assistência eléctrica de binário com um motor EcoBoost a gasolina de 1,0 litros, com três cilindros e construção de baixo atrito, capaz de desenvolver até 155 CV de potência.

Um leque de avançadas tecnologias de assistência ao condutor proporciona uma experiência de condução facilitada e menos cansativa, incluindo os seguintes sistemas:

  • Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC) com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem de Faixa, para uma condução mais fácil, tanto em auto-estrada como no trânsito pára-arranca
  • Novo sistema de Informação de Perigo Local, o qual informa o condutor de situações de perigo na estrada em que se encontra, antes que estas se tornem visíveis para o condutor ou para os sensores do veículo

O Puma é também o primeiro veículo do seu segmento a oferecer tecnologias de conforto e conveniência como abertura mãos-livres do portão traseiro e Bancos com Massagem Lombar.

O novo Puma junta-se à crescente gama Ford de modelos SUV e crossover de inspiração SUV, para o mercado europeu, onde se incluem os modelos Fiesta Active, Focus Active, EcoSport, Kuga, Edge e o novo Explorer Plug-In Hybrid. As vendas de SUVs Ford na Europa não param de aumentar: a média actual é superior a uma unidade SUV por cada cinco novos Ford vendidos no “Velho Continente”, tendo as vendas registado um crescimento de mais de 19 por cento em 2018.

O Puma vai estar à venda no final do ano (em Portugal, em Janeiro de 2020), e será produzido na Linha de Montagem Ford de Craiova, na Roménia, no seguimento de investimentos de cerca de 1,5 mil milhões de euros desde 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *