Novo Zoe chega com mais autonomia

Sete anos após o nascimento do Zoe, a Renault apresentou a nova geração do seu citadino eléctrico, o mais vendido na Europa na sua categoria.

A evolução é visível logo ao primeiro olhar. No exterior, o Novo ZOE afirma ainda mais o seu carácter com o novo painel dianteiro, os faróis e a grelha com elementos cromados. Realçado por uma linha azul, o losango Renault, continua a ocultar a tomada de carga de tipo 2, mas agora existe também o conector destinado aos carregamentos rápidos em corrente contínua (DC) até 50 kW, que completa o conjunto de possibilidades já oferecidas nas anteriores gerações, em corrente alternada (AC).

Já no interior, o Zoe foi alvo de uma verdadeira revolução, apresentando um posto de condução e um painel de bordo totalmente redesenhados para oferecer o máximo conforto. No tablier, destaque para o ecrã personalizável de 10″ que integra os principais sistemas de ajuda à condução e o conjunto de parâmetros específicos à condução em modo eléctrico. O condutor pode personalizar à sua vontade a iluminação ambiente e a disposição das diversas informações que podem ser apresentadas no ecrã. Para além deste ecrã (que funciona como painel de instrumentos), o Zoe conta ainda com um outro ecrã táctil de 9,3″ com funções multimédia, que permite o acesso a todas as funcionalidades ligadas à navegação e ao infoentretenimento.

No plano técnico, o Novo ZOE oferece mais autonomia, com uma bateria de 52 kWh que eleva o seu raio de acção até 390 quilómetros em ciclo WLTP (homologação em curso); mais possibilidades de carregamento, com a introdução do carregamento em corrente contínua (DC); e ainda mais prazer de condução, graças a um novo motor, mais eficiente, com 100 kW de potência. Graças à nova tomada Combo, o Novo ZOE pode ser carregado em casa, dos 0 aos 100% em 9 horas e 25 minutos, graças a uma Wallbox de 7 kW, o que permite um carregamente completo durante a noite, garantindo a possibilidade de o utilizador ajustar o horário de carregamento ao tarifário mais favorável do seu fornecedor de energia eléctrica.

O Novo ZOE estará disponível em Portugal a partir de Outubro, com preços que deverão ser idênticos aos actuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *