Opel Corsa-e eléctrico vai custar €29.900

Saindo da névoa do vaporware germânico dos automóveis eléctricos, a Opel já começou a aceitar encomendas para o seu Corsa-e eléctrico, que na Alemanha terá um preço a começar nos 29.900 euros.

Da Alemanha têm-nos chegado muitas promessas mas poucos automóveis eléctricos reais. No caso da Opel nem devemos ser demasiado críticos, uma vez que até foi uma das empresas que se aventurou a trazer para o mercado o Ampera, que na prática é um veículo eléctrico… alimentado por um gerador a combustível. No caso do Corsa-e, já se trata de um veículo 100% eléctrico, que na versão base virá com uma bateria de 50 kWh, um motor de 100 kW e um preço base de 29.900 euros. A autonomia anunciada é de 330 km, e usando um carregador rápido poderá atingir 80% de carga em apenas 30 minutos.

O Corsa-e partilha a plataforma com outros modelos, como o DS 3 Crossback E-Tense da Citroen e o futuro Peugeot e-208, e que é suficientemente versátil para que continue a permitir a montagem de motorizações convencionais. Aliás, serão estas que começarão a ser produzidas já no próximo mês, quando abrirem as encomendas, com a produção do Corsa-e eléctrico a só ter início em Janeiro de 2020.

Considerando que para 2020 estão prometidos os ID.3 da VW e o el-Born da Seat, de segmento superior ao do Corsa-e e com preços que estão também prometidos começar abaixo dos 30 mil euros, prevê-se uma interessante luta no segmento eléctrico. Mas para isso, é preciso que passem do “vapor” à realidade!

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *