Samsung Exynos Auto 8890 alimenta o Sistema de Infoentretenimento no novo Audi A4

A Samsung anuncia que o seu processador Exynos Auto 8890 irá alimentar as plataformas de infoentretenimento modular (MIB) de terceira geração dos automóveis da Audi.

O sistema avançado de Infoentretenimento do Veículo (IVI) será equipado com esta tecnologia como equipamento de série no novo A4 e nos modelos posteriores.

A MIB é a tecnologia Audi que antecipa as necessidades dos condutores, através da inclusão dos mais recentes avanços em informação e entretenimento nos seus veículos premium. Estreando no reformulado Audi A4 e modelos futuros, a última geração da MIB vai incorporar o Exynos Auto 8890 da Samsung, que foi escolhido para o sistema IVI da Audi em 2017 através do Programa Progressivo de Semicondutores (PSCP) da Audi.

O Exynos Auto 8890 é um processador com um CPU octa-core e GPU twelve-core desenvolvido para executar perfeitamente o Multi Media Interface (MMI) da Audi e as suas funções como o áudio, o controlo do estado do veículo e o display de navegação no sistema IVI. Com um desempenho poderoso e suporte multi-OS e multi-display, o Exynos Auto 8890 oferece uma experiência de utilizador mais interactiva com até quatro domínios diferentes.

O novo Audi A4 com sistema IVI alimentado pelo Exynos Auto 8890 estará disponível na Europa no Outono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *