Funcionários da Tesla dizem que Model 3 é feito “à pressa”

Quando se pensava que os problemas com a qualidade de montagem dos Tesla Model 3 já tinham sido ultrapassados, eis que surge um relato feito por funcionários e ex-funcionários que dizem que o Model 3 tem sido remendado com fita-cola e saído com peças em falta da linha de montagem.

A Tesla é o fabricante que mais frequentemente é alvo de ataques, havendo muitos interesses por parte de quem deseja que falhe; pelo que relatos deste tipo têm sempre que ser encarados com essa perspectiva presente – especialmente quando as testemunhas que dão a cara são ex-funcionários em situações conflituosas com a empresa.

Ainda assim, não se poderão ignorar as acusações de que há alguns Model 3 que estão a ser remendados com fita-cola ou que saem da linha de montagem com peças desapertadas.

A Tesla diz que estes relatos são uma verdadeira anedota e que não representam a realidade do que se passa na tenda de montagem onde dizem ocorrer estas situações – e que até é um local para onde muitos funcionários pedem transferência, por haver uma maior camaradagem entre os funcionários (a tenda provisória faz montagem essencialmente manual dos Model 3, ao contrário das linhas maioritariamente automatizadas no interior da fábrica).

No entanto, há uma coisa que a Tesla não poderá negar. A tenda tinha sido instalada com o intuito de ser uma medida provisória para acelerar a produção dos Model 3 durante a complicada fase inicial… e mais de um ano depois continua a ser utilizada em pleno, sem que alegadamente sejam garantidas as devidas condições de trabalho para os funcionários.

Com os Model 3 a multiplicarem-se nas nossas estradas, acho que depressa se começará a descobrir se há realmente problemas de peças soltas ou remendadas com fita-cola, que nas nossas estradas esburacadas e elevadas temperaturas de Verão, seguramente se irão fazer sentir de forma bem notória.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *